Fernão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3273-1004 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00h às 16:30h

Saúde - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO EM COMBATE A DENGUE

Ocorreu na cidade de Fernão na semana de 23/11 a 27/11 mobilização em combate a dengue. Foram realizadas várias atividades envolvendo os setores públicos para combater a dengue.

Na unidade escolar, as profissionais da saúde realizaram durante a semana uma gincana para eliminar criadouros, com retirada de materiais recicláveis, e um concurso cultural, com a escolha do melhor desenho e melhor frase com o tema dengue, na sexta-feira dia 27/11 foi o encerramento com a presença do Sr Prefeito, primeira dama e lideres  setoriais,  comunidade e alunos,  para premiação, com apresentação de uma peça de teatral  e uma  paródia liderada pelo  CRAS e o social  com o grupo “melhor idade “, foi apresentada uma música pelas crianças do 1º  e 3º ano. Todos  alunos envolvidos na mobilização foram premiados com um passeio no cinema. Os vencedores foram melhor desenho: Vitor 1º Ano B manhã, Larissa 1º Ano A tarde, Karen 2º Ano manhã, melhor frase: Andressa 3º Ano tarde, Danilo 4º Ano manhã, Evellyn 4º Ano A tarde e Carlos 5º manhã. As frases e desenhos vencedores serão utilizados em materiais de divulgação futuros. A sala campeã com maior volume de materiais recicláveis recolhidos foi 4º Ano A tarde prof. Rose. A premiação será uma doação do fundo social de solidariedade liderado pela primeira dama D. Sônia e da venda de todo material recolhido.

Com isso esperamos que toda comunidade se conscientize,   não só nesta semana mas todos os dias. Que se torne um hábito o cuidado com sua residência e eliminação de criadouros, pois se cada um fizer sua parte teremos menos proliferação do mosquito aedes aegypti e consequentemente menos pessoas infectadas.

Número total de recipientes recolhidos

garrafa pet - 4.208;

copinho - 3.710;

tampinha - 16.250;

pneus - 93;

latinha - 1.583;

grandes recipientes - 10.